Santuários Marianos Espanhóis e Franceses

Santuários Marianos Espanhóis e Franceses


1º Dia - LOCAL DE ORIGEM / PALENCIA /BURGOS/ VITORIA
Comparência em local a informar e partida autocarro de turismo com destino a Palencia.Paragem e almoço em restaurante local e continuação da viagem com destino a Burgos, antiga cidade castelhana.Breve tempo para visita à Catedral (entrada incluída), a única de Espanha declarada “Património da Humanidade” pela UNESCO, uma vez que todas as outras Catedrais espanholas que receberam esta distinção, receberam-na por integrarem o conjunto do centro histórico.Continuação para Vitória.Chegada ao hotel ao fim da tarde, jantar e alojamento.

2º Dia - VITÓRIA/LOURDES
Pequeno almoço no hotel, cedo, e saída com destino a Lourdes, onde chegaremos ao final da manhã.Almoço no hotel.Tarde livre para poder participar nas cerimónias religiosas ou para visitas a gosto pessoal, em que destacamos um dos mais famosos Santuários e Centro de Peregrinações internacionais que comemorou já o 150º aniversário das Aparições, pois Nossa Senhora apareceu 18 vezes à pequena Bernardette Soubirous, entre 11 de Fevereiro de 1858 e 16 de Julho do mesmo ano.O conjunto principal do Santuário é composto por 3 Igrejas sobrepostas: a Basílica Superior (Basílica da Imaculada Conceição), que tem 23 capelas laterais que contam a história de Bernardette.No centro, a Cripta, é a Capela do Silêncio, onde Bernardette chegou a rezar e onde na sua intimidade se pode adorar sempre o Santíssimo Sacramento.A Basílica Inferior (Basílica do Rosário), cujo interior magnífico se destaca pelos mosaicos que representam os Mistérios do Rosário.Possibilidade de Celebração da Eucaristia.Jantar e alojamento no hotel.À noite, poderá assistir à Procissão das Velas, que se realiza junto à Gruta.

3º Dia - LOURDES/TORRECIUDAD /BARCELONA
Pequeno almoço no hotel e partida com destino a Torreciudad.Chegada e visita ao Santuário Mariano, construído num lugar lindíssimo sobre a albufeira de uma barragem.Este Santuário, onde se venera a “Virgem de los Reyes”, representada por uma pequena imagem do séc.XI de estilo românico, foi construído como ex voto por São José Maria Escrivá de Balaguer, fundador do Opus Dei, que dedicou toda a sua vida à devoção a Nossa Senhora e que foi canonizado pelo Santo Padre João Paulo II em 2002. Almoço em restaurante local e continuação da viagem até Barcelona.Chegada ao fim do dia.Instalação no hotel.Jantar e alojamento.

4º Dia - BARCELONA
Após o pequeno almoço no hotel, saída para visita panorâmica de Barcelona, ​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​que é a segunda maior cidade de Espanha e que é conhecida pela sua fascinante avenida central.Da visita destacamos como Ramblas, Praça Catalunha, Praça Espanha, Avenida Diagonal, e Bairro Gótico, com a Catedral da cidade (exterior), de estilo românico. Os bairros mais modernos são dominados pelos magníficos edifícios do escultor espanhol António Gaudi: a casa Mila, conhecida como “La Pedrera”, o último edifício civil construído por Gaudi, que nos surpreende com uma impressionante fachada ondulada de pedras e varandas de ferro, e a casa Batló, uma das casas mais carismáticas de toda a sua construção. Seguimos para visitar o edifício mais notável da cidade, a Sagrada Família de proporções majestosas, original e impressionante monumento de António Gaudí, que começou a ser construída em 1882 e ainda hoje não se encontra acabada (entrada incluída). Almoço em restaurante local. De tarde, subida à Colina de Montjuic, de onde poderemos apreciar uma magnífica vista de Barcelona e obrigaremos para o Pueblo Espanhol (entrada incluída). Resto da tarde neste parque temático das regiões e cidades de Espanha. Construído na montanha de Montjuïc para a Exposição Internacional de Barcelona de 1929, o Pueblo Español (Poble Espanyol) foi dedicado à arte e se converteu em sínteses da arquitetura e urbanismo espanhóis. O projeto contempla diversas edificações e estilos espanhóis de diferentes regiões do país, uma espécie de administração rigorosamente fiel aos originais. Nele estão representadas diversas comunidades espanholas, como Andaluzia, Aragão, Astúrias, Cantábria, Castela-La Mancha, Castela e Leão, Catalunha, Comunidade Valenciana, Extremadura, Galícia, Ilhas Baleares, Madrid, Múrcia, Navarra e País Vasco. Numa área de 49.000 m2, cujo objectivo era dar uma ideia do que poderia ser um “modelo ideal” de povoado ibérico que reúne como principais características de todo o povo da península. Por este motivo reproduziram-se 117 edifícios, ruas e praças, cuja seleção levou em conta critérios estéticos que permitem uma composição global e harmoniosa do que seria um “pueblo” perfeito. Jantar num dos restaurantes do Pueblo. Regresso ao hotel ao fim do dia. Alojamento.

5º Dia - BARCELONA/MONTSERRAT/ZARAGOZA
Após o pequeno almoço, saída em direcção a Montserrat. Chegada e visita ao seu mosteiro Beneditino, fundado no século XI, num parque natural de extraordinário interesse paisagístico. Neste Santuário venera-se a Virgem de Montserrat - “La Moreneta” (nome carinhoso que dá à imagem da Virgem do Mosteiro, pela cor escura da sua face, uma obra do século XII, feita em talha de madeira, em estilo românico. A cor escura da face e das mãos deve-se ao envelhecimento do verniz que cobre a Santa Imagem).Os monges dedicam-se principalmente à oração, ao estudo e ao acolhimento dos peregrinos, fazendo deste lugar um centro de encontro, oração e cultura. Almoço em restaurante local e saída com destino para Saragoça. Chegada ao fim da tarde e tempo para visita à Basílica da “Virgen Del Pilar”, obra-prima do barroco aragonês. Neste local, proteção-se o primeiro monumento mariano da Cristandade, que abrigava a coluna sobre a qual apareceu a Virgem, para animar e consolar o Apóstolo Santiago. A “Virgem do Pilar” é Padroeira de Aragão e Rainha de todos os países Hispânicos. Terminamos a visita no hotel. Instalação, jantar e alojamento.

6º Dia - ZARAGOZA/ MADRID/CÁCERES
Após o pequeno almoço, saída com destino a Madrid. Chegada e breve panorâmica desta cidade: Praça de Espanha, Praça Mayor, Gran Via, Portas do Sol, etc. Almoço em restaurante local e continuação da viagem para Cáceres, onde chegaremos ao fim da tarde. Em cada recanto do centro antigo de Cáceres nota-se a presença constante da história antiga. Breve passeio pelo centro histórico desta tranquila cidade, declarada Património da Humanidade pela UNESCO, em 1986, que conserva um dos patrimónios monumentais mais impressionantes de Espanha. Chegada ao hotel e instalação, jantar e alojamento

7º Dia - CÁCERES/ VILA VIÇOSA/ LOCAL DE ORIGEM
Pequeno almoço no hotel e, em hora a informar, partida com destino a Vila Viçosa. Chegada e visita esta bonita vila alentejana, sede de concelho e uma das mais importantes do distrito, com uma rica história e um património invejável, sendo mesma conhecida pela “princesa do Alentejo”. Entre as várias personalidades naturais de Vila Viçosa, destaca-se a poetisa Florbela Espanca, precursora do movimento feminista em Portugal, e autora de fabulosas obras de arte. Visita ao belo Paço Ducal (entrada incluída), o monumento mais importante da cidade, situado no Terreiro do Paço e antiga residência dos Duques de Bragança. A fachada principal do Palácio é revestida de mármores da região e inspira-se na arquitetura italiana renascentista. Destacamos também a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, conhecida como Solar da Padroeira, por nela encontrar a imagem de Nossa Senhora, padroeira de Portugal. Almoço em restaurante local. Ao início da tarde, retomaremos a viagem de regresso ao local de partida. Paragens técnicas no percurso. Chegada ao fim do dia.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ofertas e Promoções

Receba as nossas melhores ofertas e promoções exclusivas para clientes da Top Atlântico Turismo Cultural e Religioso.