Caminhos dos Templários

Tomar, Dornes, Ferreira do Zêzere, Castelo de Almourol e Grutas de Mira de Aire

Caminhos dos Templários

Tomar, Dornes, Ferreira do Zêzere, Castelo de Almourol e Grutas de Mira de Aire

 

1º Dia – LOCAL DE ORIGEM / TOMAR
Saída pela manhã em direção a Tomar com parada técnica pelo caminho. A cidade de Tomar foi fundada pelos Templários que era uma irmandade de monges-guerreiros oriundos de França e da Borgonha. Estes monges-guerreiros pretendiam não apenas proteger os peregrinos que se deslocavam para Jerusalém, mas também defender os estados cristãos da Terra Santa. Chegada a Tomar, visita ao Convento de Cristo e ao Castelo. Almoço em restaurante local. De tarde, visita ao centro histórico e aos principais pontos de interesse da cidade. Chegada ao Hotel e check-in. Jantar no Hotel. Alojamento.

2º Dia – TOMAR/ DORNES / FERREIRA DO ZÊZERE / LAGO AZUL / TOMAR
Pequeno-almoço no hotel e saída em direção a Dornes para visita. A Vila de Dornes é uma pequena povoação localizada no topo de uma bonita península delineada pela albufeira do Rio Zêzere e lá bem no topo pode ser vista a célebre a Torre Templária de Dornes: uma torre defensiva pentagonal onde se desconhece mais exemplos deste tipo de torre no nosso país. Embarque na lancha Maria Odete e cruzeiro pelo Rio Zêzere com duração de 1h. A visita continua até Ferreira do Zêzere, uma bonita vila situada numa zona de transição entre a lezíria do Ribatejo e os pinhais e as serras do centro de Portugal, com uma localização favorecida junto ao magnífico Lago Azul. Almoço em restaurante local. Tarde livre no Lago Azul e em hora a combinar regresso ao Hotel. Jantar no Hotel e Alojamento.

3º Dia – TOMAR/ CASTELO DE ALMOUROL/ GRUTAS DE MIRA DE AIRE / TOMAR
Pequeno-almoço no Hotel. Saída em direção ao Castelo de Almourol para visita. O Castelo de Almourol é um dos monumentos mais ilustrativos da Reconquista Cristã, evocando também a memória da Ordem dos Templários em Portugal remontando às origens do reino de Portugal e à Reconquista Cristã da Península Ibérica durante a Idade Média. Em 1129, quando D. Afonso Henriques conquistou Almourol, esta fortificação já existia sob o nome de Almorolan. A viagem segue até às Grutas de Mira de Aire para visitação. As Grutas de Mira de Aire são as maiores grutas de Portugal, com 11kms de extensão conhecida e foram descobertas em 1947 por habitantes locais. Foram também eleitas como uma das 7 Maravilhas de Portugal. Almoço em restaurante local. Regresso a Tomar e resto da tarde livre para atividades de gosto pessoal. Jantar no Hotel. Alojamento.

4º Dia – TOMAR / LOCAL DE ORIGEM
Pequeno-almoço no Hotel e check-out. Tempo livre e, dependendo do local de origem do grupo, regresso em hora a combinação. Paragem para almoço em restaurante local. Chegada ao local de origem.

      

 

Nota:
Este programa poderá estar sujeito a alterações e a ordem das visitas poderá ser alterada em função dos horários de abertura e encerramento dos locais a visitar.

O programa apresentado é apenas uma proposta, desenvolvida para grupos. Encontramo-nos disponíveis para receber sugestões de dados.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ofertas e Promoções

Receba as nossas melhores ofertas e promoções exclusivas para clientes da Top Atlântico Turismo Cultural e Religioso.