Lagos de Itália

 Milão, Lago Maggiore, Lago de Como, Bergamo, Verona e Lago de Garda

Lagos de Itália

 Milão, Lago Maggiore, Lago de Como, Bergamo, Verona e Lago de Garda

  

1º Dia - PORTO ou LISBOA/MUNIQUE/MILÃO/BAVENO
Comparência no Aeroporto. Assistência nas formalidades de embarque por um delegado da Top Atlântico. Partida no voo da Lufthansa com destino a Munique. Chegada, mudança de avião e continuação em voo da Lufthansa com destino a Milão. Chegada ao Aeroporto de Malpensa. Formalidades de desembarque. Transporte a restaurante local para almoço. De tarde, visita panorâmica da cidade de Milão, com paragem no Duomo (Catedral). Com os seus 167 metros de comprimento e 92 de largura, é o maior e mais impressionante edifício gótico católico de Itália e a terceira maior Catedral do mundo. No alto de um dos muitos pináculos e torres, encontra-se a estátua de Nossa Senhora, revestida por 3.900 folhas de ouro, a que os milaneses chamam carinhosamente a Madonnina, e que dizem estar a guardar a cidade. Passagem pelas famosas Galerias Vítor Emanuel. No fim da visita, viagem até Baveno. Transporte ao hotel. Instalação. Jantar e alojamento.

2º Dia - BAVENO/VERBANIA/LAGO MAGGIORE/ILHAS BORROMEO/BAVENO
Pequeno almoço no hotel. Saída para pequena cidade de Verbania, “um jardim sobre o Lago”, o mote com que a cidade se apresenta aos visitantes, sendo um magnífico balcão sobre o Golfo Borromeo. A cidade está cheia de pequenos palácios, jardins e parques, que ficaram desde o principio da notoriedade que o Lago começou a ter, a partir do século XIX, após ser descoberto por ilustres figuras da época, como poetas, escritores e pintores. Visita aos jardins da Villa Taranto. Criados pelo capitão escocês Neil Mc Eacharn, que comprou em 1931 uma propriedade da Marquesa de Sant’Elia para a transformar num espetacular jardim à inglesa, nestes jardins poderão encontrar-se milhares de plantas e flores importadas de todos os cantos do mundo, algumas únicas na Europa. Almoço em restaurante local. De tarde, partida para a zona do Lago Maggiore, um lago entre a Itália e a Suíça, um dos principais lagos alpinos e o segundo maior lago da Itália. Estende-se por uma área de cerca de 212 km² (cerca de 80% em território italiano e os outros restantes 20% em território suíço). Na Itália o lago banha as regiões da Lombardia (província de Varese) e Piemonte (províncias de Verbano, Cusio Ossola e Novara) enquanto na Suíça banha o cantão Tessino. Cruzeiro pelo Lago Maggiore até às Ilhas Borromeu, que devem o seu nome à família do mesmo nome, uma das mais importantes famílias do séc. XVII que aqui tiveram as suas residências de verão e foram proprietárias das ilhas. É um pequeno arquipélago formado por três ilhas e uma ilhota: a Ilha Bella (visita ao Palácio, uma obra prima do barroco, e aos belos jardins de estilo inglês), a Ilha Madre (onde se encontra o Palacio de Borromeo, magnífico edifício do séc. XVII, rodeado por espetaculares jardins), a Ilha dos Pescadores ou Ilha Superior (a única que hoje em dia é habitada), e a Ilhota de S. João, não acessível ao público por ser privada. Nesta ilhota encontra-se um Palácio parecido com o da Ilha Madre onde viveu durante cerca de 24 anos o grande Maestro Arturo Toscanini. Regresso ao hotel ao fim da tarde. Jantar e alojamento.

3º Dia - BAVENO/COMO/BELLAGIO/BERGAMO
Pequeno almoço no hotel. Saída para viagem em torno do Lago de Como, um lago de origem glacial na Lombardia. Com uma área de 146 km², é o terceiro maior lago da Itália, depois do Lago de Garda e do Lago Maggiore. Com uma profundidade máxima de 410 metros é um dos mais profundos lagos da Europa. Ao longo das suas margens, poderemos apreciar a calma do lago, bem como os seus silenciosos portos e as pequenas vilas de “contos de fada”, com as suas pitorescas casas e os coloridos barcos de pesca. Almoço em restaurante local. De tarde, cruzeiro no Lago de Como, com passeio em Bellagio, a “pérola do Lago”. O centro histórico da cidade está repleto de casas antigas e sugestivas e não se deve perder um passeio pelas ruas estreitas e misteriosas e pelas escadas caraterísticas. No fim da visita, continuação da viagem até Bérgamo. Chegada e instalação no hotel. Jantar e alojamento.

4º Dia - BERGAMO/CREMONA/VERONA
Pequeno almoço no hotel. Saída para visita da bela cidade de Bérgamo, dividida em duas partes: a Bergamo Alta e a Bérgamo Baixa. Através de uma viagem de funicular chega-se à Bérgamo Alta. Fechada pelos seus muros e alcantilada numa colina, conserva a disposição urbana e, por isso, o seu antigo aspeto medieval. Rodeada por uma compacta muralha construída pelos venezianos no século XVI, quando a República da Sereníssima (República de Veneza) estava no auge do poder, Bergamo conseguiu durante 3 séculos um desenvolvimento económico que deixou marcas nos seus monumentos mais importantes: a Catedral, a Capela Colleoni e o Batistério e também a Plaza Vecchia e o Palácio della Ragione. É na Bérgamo Baixa, a parte baixa da cidade, que se concentram as atividades comerciais, industriais e burocráticas, mas também algumas atrações turísticas como a Porta Nuove e a Torre dei Caduti, homenagem aos mortos na Segunda Guerra Mundial e um dos monumentos que mais caracteriza a zona. Completam a lista dos monumentos turístico da Cidade Baixa, os pórticos e o Sentierone, a Igreja de San Bartolomeo, a Igreja de Santa Maria delle Grazie, a Piazza Dante, o Palazzo del Comune (sede do município de Bergamo) e tantos outros, além das vielas e arcos bem típicos da paisagem italiana. Almoço em restaurante local. De tarde, viagem até Cremona. Chegada e visita panorâmica da cidade, com a Praça do Município onde se podem admirar a Catedral, o Batistério, o Palacio da Câmara, com o seu célebre Torrazzo (o emblema da cidade, com os seus 111m de altura), a Loggia Milita, entre outros. Grande parte da fama da cidade deve-se, no entanto, ao insubstituível artesão António Stradivari, que aqui viveu e ensinou o segredo da elaboração dos seus famosíssimos violinos, únicos no mundo. Visita ao Museu do Violino, que conserva uma valiosa coleção de instrumentos e exemplos de instrumentos procedentes do laboratório do artesão. No fim da visita, em hora a indicar, partida para Verona. Transporte ao hotel. Instalação. Jantar e alojamento.

5º Dia - VERONA/SIRMIONE/GARDA/VERONA
Pequeno almoço no hotel. Saída com destino a Sirmione, famosa pelas suas águas termais e uma das mais visitadas cidades da região. Aqui pode ver-se uma impressionante fortificação do séc. XII, o Castelo Scaligero, rodeada por água. Inicialmente a estrutura fazia parte da rede defensiva que circundava Verona, depois foi também importante no tempo da República de Veneza, tendo perdido importância ao longo dos anos. Durante o séc. XX foi comprado pelo governo e recuperado. Continuação para a zona do Lago di Garda, o maior lago do país, localizado entre as regiões de Lombardia (província de Brescia), Veneto (província de Verona) e Trentino-Alto Adige (província de Trento), a uma altitude de 65m sobre o nível do mar, e com uma extensão de cerca de 370 km². Cruzeiro no lago até à zona de Garda. Chegada e giro panorâmico pelo centro histórico de Garda, com as suas ruas estreitas, onde se podem apreciar as numerosas provas da sua antiga historia. Almoço de restaurante local. De tarde, regresso a Verona. Visita guiada ao centro desta cidade mundialmente conhecida por ter servido de palco à célebre obra de Shakespeare, “Romeu e Julieta”. No final, transfere para o hotel. Jantar e alojamento.

6º Dia - VERONA/MANTUA/MILÃO/FRANKFURT/PORTO ou LISBOA 
Pequeno almoço no hotel. Saída (já com a bagagem) em direção a Mântua. Visita panorâmica desta cidade cheia de palácios, vilas e parques construídos segundo o ideal da harmonia do Renascimento, fazendo dela uma das mais belas cidades da zona setentrional de Itália. Segue-se a visita ao Palácio Ducal, uma autêntica cidade-palácio, com os seus 500 jardins, parques e salas, considerado o ex-libris da cidade. Almoço em restaurante local. Em hora a indicar localmente, transfere para o Aeroporto de Linate. Assistência nas formalidades de embarque. Partida no voo Lufthansa com destino a Frankfurt. Chegada, mudança de avião e continuação no voo Lufthansa para o Porto/Lisboa. Chegada e formalidades de desembarque.

 

  

Nota:
Este programa poderá estar sujeito a alterações e a ordem das visitas poderá ser alterada em função dos horários de abertura e encerramento dos locais a visitar.

O programa apresentado é apenas uma proposta, desenvolvida para grupos. Encontramo-nos disponíveis para receber sugestões de datas.

 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

  

Ofertas e Promoções

Receba as nossas melhores ofertas e promoções exclusivas para clientes da Top Atlântico Turismo Cultural e Religioso.