Espanha: Cidades Históricas

Salamanca, Ávila, Segóvia, Toledo, Rota de La Mancha, Aranjuez e Cáceres

Espanha: Cidades Históricas

Salamanca, Ávila, Segóvia, Toledo, Rota de La Mancha, Aranjuez e Cáceres

27 ABRIL (Sáb.)  - PORTO/SALAMANCA/ÁVILA
Comparência em hora e local a indicar oportunamente e início da viagem até Salamanca. Chegada e visita deste centro artístico de grande importância, com destaque para a Praça Maior, considerada a mais bela de toda a Espanha. Nos seus principais monumentos, podemos admirar o estilo plateresco, particularmente na Catedral (entrada incluída) e na porta da famosa Universidade (uma das mais brilhantes da Europa durante o Renascimento) (entrada incluída). Passaremos ainda pela Casa das Conchas, de estilo gótico tardio, mas onde também se podem encontrar elementos renascentistas e mudéjares e pelas ruas do centro histórico, declarado Património Mundial pela Unesco, e onde se podem encontrar séculos de história e de arte. Almoço em restaurante local entre visitas. De tarde, continuação da viagem até Ávila. Transporte o hotel no fim da visita. Instalação, jantar e alojamento.

28 ABRIL (Dom.) - ÁVILA / SEGÓVIA
Pequeno almoço no hotel e saída para visita de cidade, Património da Humanidade, em cujas terras se escreveram algumas das páginas mais importantes da mística hebraica, islâmica e cristã. O símbolo inconfundível de Ávila é a sua muralha, que pode ser vista de longe e que torna a cidade um dos recintos muralhados mais bem conservados da Europa. Passeio pela Muralha (entrada incluída) que pode ser no seu trajeto completo ou só em parte. Visita da Catedral (entrada incluída), a primeira Catedral gótica de Espanha, que fica encostada à muralha porque também foi projetada como fortaleza. O centro histórico conserva vários palácios em perfeito estado de conservação, tendo sido alguns deles transformados em hotéis.  No fim da visita, saída com destino a Segóvia. Chegada e almoço. De tarde, início da visita da cidade de Segóvia, Património da Humanidade,  com a sua espetacular implantação sobre uma saliência rochosa entre os rios Eresma e Clamores. No centro de Segóvia respira-se história, do romano ao gótico e deste ao medieval todos os seus monumentos demonstram uma conservação exemplar. Entre os seus muitos monumentos, destacamos a elegante e grandiosa Catedral de Nossa Senhora, dos séculos XVI a XVIII, de estilo gótico tardio (entrada incluída), e os dois ex-líbris da cidade - o magnifico e imenso Aqueduto romano de 163 arcos, datado de finais do século I d.C., e ainda o encantador Alcazar (entrada incluída). Este palácio fortificado, quase castelo, ergue-se sobre uma formação rochosa, em posição dominante e a sua forma assemelha-se a um navio. Ao longo dos anos recebeu várias funções, entre elas a função defensiva, a de Palácio Real, de prisão de estado e academia militar. No fim da visita, transporte ao hotel. Instalação, jantar e alojamento.

29 ABRIL (Seg.) - SEGÓVIA / TOLEDO
Pequeno  almoço no hotel. Em hora a indicar, saída com destino a Toledo. Chegada e início da visita desta bela cidade, de onde destacamos: a Catedral (entrada incluída), que é uma das três catedrais góticas espanholas do século XIII, sede da Arquidiocese de Toledo, sendo considerada a obra magna desse estilo no país. Foi construída de 1226 a 1493 e foi projetada a partir da Catedral de Bourges. Combina também algumas características do estilo mudéjar, principalmente no claustro. Foi construída com pedras de Olihuelas, perto de Toledo. Uma das zonas mais fantásticas é o altar Barroco chamado El Transparente, construído por Narciso Tomé. O banho de luz que vem de uma apropriada fenda no teto, faz com que o altar, por alguns minutos, pareça estar a elevar-se ao céu, o que originou o seu apelido. A Catedral tem também mais de 750 vitrais. A Sacristia principal, é um autêntico Museu, com obras importantes de El Greco, Ticiano, Van Dick e Goya. O Alcazar de Toledo, que é um palácio fortificado sobre rochas, situado na parte mais alta da cidade, de onde a domina. Hoje em dia foi transformado em Parador Nacional. A Igreja de S. Tomé (entrada incluída), no coração de Toledo, que no início no século XIV foi mandada reconstruir por Gonzalo Ruiz de Toledo, senhor de Orgaz. Este aristocrata, com fama de devoto, não buscava o prestígio gratuito. De tal maneira que, segundo a tradição, no dia do seu funeral desceram do Céu dois santos para presidir à cerimónia.  Esse prodígio está retratado na obra-prima de El Greco, hoje exposta na Igreja, “O Enterro do Conde de Orgaz”. Almoço em restaurante local. A visita continuará  através desta magnífica cidade, tão intensamente ligada a “El Greco” e terminará na famosa “Plaza Zoocodover”, local de encontro dos toledanos e turistas. Visitaremos também as Sinagogas de Santa Maria La Blanca e do Trânsito (entradas incluídas). Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

30 ABRIL (Ter.) - TOLEDO / ROTA DE LA MANCHA / TOLEDO
Pequeno almoço no hotel e saída com destino a Consuegra, percorrendo velhos caminhos traçados pelos Romanos, passando das paisagens rochosas de carvalhos e oliveiras, próximas da capital, para as imensas planícies agrícolas da Mancha. As primeiras paragens serão em Ajofrín, pequena vila com um açude romano nos arredores e Sonseca, uma povoação com várias ermidas e uma torre medieval de defesa. Continuação para Orgaz, para um merecido passeio nesta pequena povoação, pelas suas ruas empedradas antiquíssimas, por entre casas senhoriais, protegidas por um recinto amuralhado no qual se destacam duas portas. Encontramos aqui um castelo quadrangular pertença dos Condes de Orgaz. Continuamos até Los Yébenes, pequena povoação atravessada por uma antiga calçada romana. A partir daqui, entramos nas planícies agrícolas e pastagens do touro bravo da Mancha toledana, cenário das aventuras do mais famoso e excêntrico fidalgo, Dom Quixote. Continuamos para Consuegra onde se pode admirar, numa crista de montanhas, as ruínas do Castelo Templário que serviu de base à reconquista de El Cid, o Campeador. Também aqui encontramos uma série de onze moinhos , porventura aqueles contra os quais D. Quixote empunhou a espada, confundindo-os com gigantes ameaçadores a agitar os braços. Paragem para almoço. De tarde continuamos para Puerto Lápice, uma povoação de arquitetura tipicamente manchega, onde tudo evoca a Dom Quixote. Segundo alguns autores, foi precisamente neste local que ele viveu as suas primeiras aventuras e onde foi nomeado cavaleiro. Ficará surpreendido ao observar como pequenos detalhes relativos ao engenhoso fidalgo se escondem encantadoramente em cada recanto. A próxima paragem é  Alcázar de San Juan, que tonou Cervantes como seu filho predileto e onde a própria cidade reivindica que o escritor foi batizado (na Igreja de Santa María la Mayor). Poderemos apreciar os seus moinhos de vento e as suas ruas cheias de história. Segue-se Campo de Criptana que também abriga os famosos moinhos de vento das aventuras de Dom Quixote. Por último visitaremos El Toboso, famoso por aparecer no romance Don Quixote, como a cidade onde vive a personagem fictícia Dulcinéia. Ao fim da tarde regresso a Toledo. Jantar em restaurante local. Alojamento no hotel.

1 MAIO (Qua.) -TOLEDO/ARANJUEZ/CÁCERES
Pequeno almoço no hotel e saída com destino a Aranjuez. Chegada e visita do Palácio Real (entrada incluída). Construído por Filipe II, sobre o antigo Palácio dos Mestres de Santiago, este foi residência de campo ao longo de muitos anos dos reis de Espanha. Recheado de história e beleza, faz parte da Paisagem Cultural de Aranjuez e é hoje Património Mundial da UNESCO. Almoço em restaurante local no fim da visita. De tarde, em hora a indicar, viagem até Cáceres. Chegada e visita panorâmica da cidade, Património Mundial da Humanidade e cujo site da UNESCO referencia como : “Cáceres é um excelente exemplo de uma cidade governada entre os séculos XIV e XVI por poderosas fações rivais, facto que se reflete na sua configuração espacial dominante com casas fortificadas, palácios e torres. Esta cidade na Extremadura carrega os traços de influências muito diversas e contraditórias. O desenho urbano na área dentro das muralhas é um exemplo de uma cidade medieval, cujo aspeto atual foi sendo moldado ao longo dos séculos. Visita do centro histórico da cidade, com as suas ruelas empedradas e as praças típicas, como  San Mateo, San Pablo, Las Veletas e  Santa Maria onde se encontra a Catedral com o mesmo nome. Instalação, jantar e alojamento.

2 MAIO (Qui.) - CÁCERES/ CIUDAD RODRIGO/ PORTO
Pequeno almoço no hotel e visita ao centro interpretativo “Três momentos da história de Cáceres” (entrada incluída), que se encontra na Torre do Bujaco, a mais importante torre da cidade e um dos seus símbolos. É uma torre albarrã construída pelos almóadas no século XII.  Em hora a indicar, início da viagem de regresso. Paragem em restaurante local em Ciudad Rodrigo, cidade declarada Conjunto Histórico-Artístico, é uma significativa vila fortificada. Dentro das suas muralhas, estão concentrados um acervo significativo de edifícios civis e religiosos, dos quais se destacam a Catedral e o Castelo. Almoço em restaurante local. Após o almoço,  giro panorâmico na vila. Em hora a indicar, continuação da viagem até ao Porto.

 

 

Nota:
Este programa poderá estar sujeito a alterações e a ordem das visitas poderá ser alterada em função dos horários de abertura e encerramento dos locais a visitar.

Preços por pessoa:
Quarto duplo (mínimo de 42 participantes) ........................................ 1.300,00€
Suplemento para Quarto Individual .........................................................300,00€

Documentos Obrigatórios:

  • Cartão de Cidadão válido. 

 

Serviços incluídos:

  • Circuito em autocarro privativo de turismo com ar condicionado;
  • Estadia em hotéis de 4*, em quarto com banho ou duche;
  • Taxas de alojamento municipal obrigatórias ;
  • Refeições de acordo com o presente programa de viagem (menu fixo - água e vinho incluídos);
  • Excursões e visitas de acordo com o presente programa, orientadas por guias locais a falar português ou espanhol (conforme disponibilidade);
  • Entradas incluídas de acordo com o programa;
  • Guia acompanhante à partida de Portugal;
  • Gratificações a guia e motorista;
  • Taxas hoteleiras, de turismo, serviço e IVA;
  • Seguro de viagem;
  • Mochila Top Atlântico.

 

Serviços não incluídos:

  • Bebidas às refeições que não as mencionadas no incluído, refeições especiais e não mencionadas, entrada em museus e monumentos quando não esteja explícito a visita do interior, extras de carácter pessoal e o que não esteja devidamente especificado no presente programa (ex: testes PCR, caso aplicável).

 

Alteração de preços:

  • Os preços do programa estão cotizados de acordo com o custo dos serviços e para o mínimo de participantes indicado, pelo que poderão ser alterados caso se verifique a flutuação das mesmas ou a diminuição do número de participantes.

 

 Data Limite de Inscrições: 19 de abril de 2024

Ofertas e Promoções

Receba as nossas melhores ofertas e promoções exclusivas para clientes da Top Atlântico Turismo Cultural e Religioso.