Arouca e Serra da Freita

Arouca e Serra da Freita

 

1º Dia – LOCAL DE ORIGEM / AROUCA
Saída pela manhã de local e hora a indicar em direção a Arouca com parada técnica pelo caminho. As aldeias perdidas no tempo a fenómenos geológicos únicos, passando pela mais alta cascata de Portugal continental, há muito para descobrir em Arouca. Visita à Vila de Arouca e ao seu Mosteiro e Museu de Arte Sacra. Almoço em restaurante local. De tarde, visita ao Museu das Trilobites, onde está a mais importante coleção de trilobites exposta em Portugal. Partida em direção ao hotel. Check-in. Jantar e alojamento.

2º Dia – GEOPARK AROUCA / FRECHA DA MIZARELA/ CENTRO INTERPRETAÇÃO DAS PEDRAS PARIDEIRAS
Pequeno-almoço no Hotel. Partida em direção ao Trilho de São Pedro Velho para uma caminhada de 12kms ida e volta, de grau médio de dificuldade. Esta rota percorre uma parte da rota dos Geossítios, incluindo o de S. Pedro Velho, um miradouro imponente, e o da “Pedra Brôa”, passando ainda pelo ponto mais alto da serra da Freita, com 1100m acima do nível médio do mar. Entrega de lancheira para almoço almoço. Terminado o percurso, partida em direção ao Miradouro da Frecha da Mizarela, onde o rio Caima se projeta a mais de 60m de altura numa cascata única e digna de ser a mais alta e bela cascata de Portugal Continental. Continuação até ao Centro de Interpretação das Pedras Parideiras, onde será interrogado por um único fenómeno no mundo: as Pedras Parideiras - a pedra que pare pedra. Tempo livre para explorar. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.​

3º Dia – ROTA DO OURO NEGRO/ RADAR METEOROLÓGICO DE AROUCA
Pequeno-almoço no Hotel. Saída em direção a Moldes para realizar a caminhada da Rota do Ouro Negro. Esta caminhada, de grau de dificuldade médio e com 6kms de ida e volta, tem como centro as minas de volfrâmio do Rio de Frades, amplamente exploradas pelos alemães, durante a Segunda Guerra Mundial. Entrega de lancheira para almoço almoço. De tarde, partida em direção ao Radar Meteorológico de Arouca, onde acima dos 1000m de altitude e em dias de céu limpo, é possível observar desde a Figueira da Foz até ao Grande Porto. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

4º Dia – DRAVE / LOCAL DE ORIGEM
Pequeno-almoço no Hotel e check-out. Saída em direção a Drave, a Aldeia Mágica, para uma caminhada de 4kms de grau de dificuldade baixo. Drave é a verdadeira «aldeia mágica», e a única forma de chegar até lá é, precisamente, através deste percurso. aparentemente perdida na montanha, sem habitantes, atravessada pela ribeira de Palhais, tudo aqui se aproxima do estado puro e intocável. Entrega de lancheira para almoço almoço. Tempo livre e, em hora a combinar, regresso ao local de origem.

 

      

 

Nota:
Este programa poderá estar sujeito a alterações e a ordem das visitas poderá ser alterada em função dos horários de abertura e encerramento dos locais a visitar.

O programa apresentado é apenas uma proposta, desenvolvida para grupos. Encontramo-nos disponíveis para receber sugestões de dados.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ofertas e Promoções

Receba as nossas melhores ofertas e promoções exclusivas para clientes da Top Atlântico Turismo Cultural e Religioso.