África do Sul

Visita à "Cidade Mãe" e província do Cabo

África do Sul

Visita à "Cidade Mãe" e província do Cabo

 

5 DEZEMBRO (Qui.)  -  PORTO OU LISBOA / ISTAMBUL
Comparência no aeroporto em hora a informar. Formalidades de embarque assistidas por um delegado da Top Atlântico. Partida em voo regular da Turkish Airlines com destino à Cidade do Cabo (mudança de avião em Istambul). Noite a bordo.

6 DEZEMBRO (Sex.)  - CIDADE DO CABO
Chegada ao Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo às 12h00. Formalidades de desembarque. Transfere ao hotel localizado no famoso cais V&A (Victoria & Albert Waterfront). Instalação. Almoço livre. Resto do dia livre.  Jantar livre. Alojamento.

7 DEZEMBRO (Sáb.)  - CIDADE DO CABO (Table Mountain, Kirstenbosch, Bo Kaap)
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar, encontro com o guia para visita de dia inteiro à Cidade do Cabo, a “Cidade Mãe”, como é carinhosamente chamada pelos locais.
Localizada na costa sudoeste da África do Sul, Cape Town é conhecida pela paisagem natural, onde se destaca a famosa Table Mountain, praias magnificas, que conjugam o oceano Atlântico com o Índico, clima temperado mediterrânico e uma gastronomia rica, fruto da mescla dos diversos povos que colonizaram e habitam a região, fatores que valeram à cidade o título de “2ª melhor cidade do mundo para se visitar em 2024” (de acordo com a Timeout Magazine*), numa avaliação baseada nos critérios de alimentação (qualidade vs custo), cultura e vida noturna, entre outros. 
Viagem para a mundialmente conhecida Table Mountain (Montanha da Mesa). Subida em teleférico (se as condições climatéricas o permitirem) para apreciar as magnificas vistas da cidade e da Bahia. Daqui podemos avistar, ao longe, a famosa Robben Island. Descoberta por Bartolomeu Dias em 1488, esta ilha foi utilizada, durante muitos anos, como posto de reabastecimento, primeiro pelos navegadores portugueses e, mais tarde, pelos britânicos e neerlandeses. Robben Island é também o local onde o Nelson Mandela, o primeiro presidente negro da África do Sul, eleito por sufrágio universal em 1994, esteve preso durante mais de 2 décadas. Para além da antiga prisão, agora museu que retrata uma parte importante e complicada da história da África do Sul, principalmente no que refere à luta contra o apartheid, a Robben Island é também um santuário natural para muitas espécies, tanto marinhas como terrestres, tendo sido inscrita pela UNESCO como Património da Humanidade em 1999.
Almoço em restaurante local. De tarde, faremos uma visita  aos locais mais emblemáticos da cidade, com destaque para a Catedral Saint George (igreja anglicana sede do Arcebispo da Cidade do Cabo), os Jardins da Companhia (parque público e jardim botânico no coração da cidade, com uma extensão de 3.2 hectares), a Câmara Municipal (um edifício de estilo eduardiano, construído em 1905, e local onde o Nelson Mandela deu a sua primeira palestra após ter sido libertado da prisão, em 1990), o Castelo da Boa Esperança (forte construído entre 1666 e 1679, outrora centro da vida civil e administrativa da cidade, atualmente sede do Comando da Província Ocidental e onde se localiza o Museu Militar) e o Jardim Botânico de Kirstenbosch. Administrado pelo Instituto Nacional de Biodiversidade da África do Sul, este jardim é um dos 10 Jardins Botânicos Nacionais que cobrem cinco dos seis biomas diferentes do país.
Segue-se uma visita ao bairro pitoresco de Bo Kaap, bairro residencial localizado na colina Signal Hill, famoso pelas ruas estreitas e casas coloridas. Património Nacional da África do Sul, este bairro teve origem em 1760, quando Jan de Waal, um funcionário da Companhia das Índias Oriental, construiu algumas casas para alugar aos imigrantes oriundos da Ásia, na sua maioria artesãos que vinham trabalhar para a Cidade do Cabo, e aos escravos libertos de outras zonas de África. Inicialmente as casas só podiam ser pintadas de branco, mas com a abolição da escravatura, em 1831, os ocupantes tiveram autorização de adquirir as casas e foi suspensa a regra da pintura a branco, assumindo o bairro a sua atual forma colorida. Neste bairro podemos encontrar a primeira mesquita da cidade, a Mesquita Auwal, construída em 1794. Regresso ao hotel no final do dia. Jantar livre. Alojamento.

* Fonte: https://www.timeout.com/things-to-do/best-cities-in-the-world

8 DEZEMBRO (Dom.)  - CIDADE DO CABO (Hout Bay, Chapman’s Peak, Simon’s Town)
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar, encontro com o guia. Saída para visita de dia inteiro à Península do Cabo, com paragem em diversos miradouros para apreciar as paisagens e a riqueza da fauna e flora típica da região. Começaremos com a visita a Hout Bay (Bahia da Madeira), uma pequena cidade piscatória 20km a sul da “Cidade Mãe”, onde faremos um mini cruzeiro (se as condições climatéricas o permitirem) para ver uma colónia de focas do cabo.
Prosseguimos viagem por entre curvas e contracurvas pela estrada panorâmica do monte de Chapman´s Peak, uma rota adorada pelos fotógrafos devido às magníficas paisagens. Visita à Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança, onde apanharemos o funicular para subir ao antigo farol e desfrutar da vistas da False Bay (Bahia Falsa) e do famoso Cabo da Boa Esperança.
Segue-se a visita a Simon’s Town, uma das cidades mais antigas da África do Sul e que serve de “quartel general” da marinha sul africana. Além da sua rica história marítima, a cidade é conhecida pelas magnificas praias, com particular destaque para Boulders Beach, famosa pela colónia de pinguins, infelizmente em sério perigo de extinção.
Almoço em restaurante local durante as visitas. Regresso ao hotel no final do dia. Jantar livre. Alojamento.

9 DEZEMBRO (Seg.)  - CIDADE DO CABO / FRANSCHHOEK / STELLENBOSCH
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar, encontro com o guia. Saída para o Vale de Franschhoek (literalmente o “canto dos franceses”, na língua Africânder), local onde assentaram os primeiros Huguenotes franceses, trazidos pela Companhia das Índias Orientais, a pedido do governador Simon Van der Stel, com o intuito de aí desenvolver a cultura da vinha. Graças à influência dos primeiro colonos, numerosos nomes franceses subsistem na região (du Toit, Marais, du Plessis, Malan, Malherbe, Joubert), pelo que a maior parte das quintas e domínios vitícolas do vale têm nomes de consonância francesa (Chamonix, l'Ormarins, l'Abri). A visita inclui uma prova de vinhos e tempo livre para explorar as galerias de arte, lojas de antiguidades, cafés e chocolatiers espalhados pela avenida principal da cidade numa atmosfera acolhedora.
Almoço em restaurante local. De tarde, viagem para Stellenbosch, a segunda colónia europeia mais antiga do país e centro da região vinícola da África do Sul. Com solos férteis e um clima Mediterrânico (verões quentes e invernos suaves), Stellenbosch é um local propício à produção vinícola, trazida pelos primeiros colonos, principalmente os Huguenotes franceses. A cidade produz anualmente 10 milhões hectolitros de vinho e a Rota dos Vinhos de Stellenbosch, estabelecida em 1971, tem fama mundial, sendo um destino turístico muito apreciado. A visita inclui uma 2ª prova de vinhos numa adega local e passeio pelas ruas da cidade, para apreciar as casas de arquitetura tradicional holandesa (Cape Dutch). No final, transporte ao hotel. Instalação. Jantar e alojamento.

10 DEZEMBRO (Ter.)  - STELLENBOSCH / RESERVA NATURAL DE AQUILA
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar, encontro com o guia. Viagem para a Reserva Natural de Aquila, uma área de preservação com 10 mil hectares, localizada entre as montanhas de Langeberg e Outeniqua, cerca de 150km a noroeste de Stellenbosch.
Check-in no hotel, seguido de almoço. De tarde, saída para um safari pela reserva, onde teremos a oportunidade de ver os famosos Big Five (os 5 mamíferos selvagens de grande porte mais difíceis de serem caçados, nomeadamente leão, elefante africano, búfalo, leopardo e rinoceronte). Regresso ao hotel no final do safari. Jantar e alojamento.

11 DEZEMBRO (Qua.)  - RESERVA NATURAL DE AQUILA / CIDADE DO CABO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar, saída para realização de um safari matinal. Regresso ao hotel. Tempo livre. Almoço livre. De tarde, viagem de regresso à Cidade do Cabo. Chegada ao hotel. Instalação. Em hora a indicar, saída para um jantar de despedida num restaurante local, com espetáculo musical típico, uma verdadeira “experiência imersiva” na cultural africana. No final, regresso ao hotel. Alojamento. 

12 DEZEMBRO (Qui.)  - CIDADE DO CABO / ISTAMBUL
Pequeno-almoço no hotel. Check-out. Dia livre para atividades de carácter pessoal. Sugerimos a visita a Robben Island, local icónico da história sul-africana (visita sujeita a reserva localmente e com antecedência). Almoço livre. Em hora a informar, transporte ao Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo. Formalidades de embarque. Partida às 17h15 no voo da Turkish Airlines com destino a Istambul. Noite a bordo.

13 DEZEMBRO (Sexta) - ISTAMBUL / PORTO OU LISBOA
Chegada a Istambul às 05h30, mudança de avião e continuação da viagem até Lisboa ou Porto.

 

 

Nota:
Este programa poderá estar sujeito a alterações e a ordem das visitas poderá ser alterada em função dos horários de abertura e encerramento dos locais a visitar.

Preços por pessoa:
Quarto duplo (mínimo de 10 participantes) ........................................ 3.985,00€
Suplemento para Quarto Individual ..........................................................965,00€

Documentos Obrigatórios
Passaporte com validade mínima de 6 meses após o fim da viagem.

Recomendações
Recomenda-se aos viajantes o preenchimento de um formulário online (https://tools.sars.gov.za/sarsonlinequery/traveller) de “Declaração de viagem” antes de viajar para a África do Sul. Durante a fase piloto do sistema o preenchimento da declaração eletrónica do viajante é voluntário;
Recomenda-se a realização da “consulta do viajante” (https://www.sns24.gov.pt/servico/consulta-do-viajante/).

Serviços Incluídos
Passagem aérea em voos regulares da Turkish Airlines (via Istambul), em classe turística, com direito ao transporte de 1 mala de porão (1 peça por pessoa) + 1 mala de mão (1 peça por pessoa);
Taxas de aeroporto, segurança e combustível (485,74€);
Transporte em autocarro de turismo dos aeroportos aos hotéis e vice-versa;
Circuito em autocarro privativo de turismo, com ar condicionado;
Estadia em hotéis de 4*, em quarto duplo com banho ou duche;
Refeições de acordo com o presente programa de viagem (menu fixo - água incluída nas refeições conforme itinerário, restantes bebidas não incluídas);
Excursões e visitas de acordo com o presente programa, orientadas por guias locais a falar português ou espanhol;
Acompanhamento por um delegado da Top Atlântico durante toda a viagem (do Porto ao Porto; os passageiros de Lisboa encontram-se com o restante grupo em Istambul);
Gratificações a guias locais e motoristas;
Taxas hoteleiras, de turismo, serviço e IVA;
Seguro de viagem;
Mochila Top Atlântico.

Serviços não Incluídos
Bebidas (exceto água), refeições especiais e não mencionadas, entrada em museus e monumentos quando não esteja explícito a visita do interior, extras de carácter pessoal e o que não esteja devidamente especificado no presente programa.

Alteração de preços:
Os preços do programa estão cotizados de acordo com o custo dos serviços e para o mínimo de participantes indicado, pelo que poderão ser alterados caso se verifique a flutuação das mesmas ou a diminuição do número de participantes.

 

Data Limite de Inscrições: 15 de setembro de 2024 

 
 
 
 
 
 

Ofertas e Promoções

Receba as nossas melhores ofertas e promoções exclusivas para clientes da Top Atlântico Turismo Cultural e Religioso.